FANDOM

William aspectos

Diferentes aspectos do William.

William Dunbar é um dos Guerreiros de Lyoko na série Code Lyoko introduzido na segunda temporada.

O William é um dos novos personagens da segunda temporada. No começo foi uma personagem coadjuvante que foi expulso da sua antiga escola e apaixonou-se pela Yumi quando a conheceu pela primeira vez, deixando o Ulrich com ciúmes. No episódio 65 (Ronda final) junta-se ao grupo para lutar contra a XANA, mas rapidamente é possuído pela Scyphozoa e torna-se num servo da XANA.

Dados da personagem

  • Aparência: O seu cabelo é negro. Na segunda e na terceira temporada usa uma camisa vermelha de manga longa por baixo da camisa preta de manga curta, calça azul e botas, e na quarta temporada usa uma camisa preta com um logótipo de letra vermelha por baixo da jaqueta, com uma calça azul e sapatos. Em Lyoko o seu avatar 3D é um cavaleiro. Na terceira temporada, a sua roupa é um traje prateado de combate e na quarta temporada o seu fato é negro com o logótipo da XANA no seu peito.
  • Arma: A sua arma é uma espada enorme.
  • Poder: O seu poder é a super-fumaça, que faz com que ele se mova mais rápido, como uma nuvem negra.
  • Habilidade: O William é muito forte, e pode levantar a espada do chão sem muita dificuldade, apesar do tamanho que apresenta. Além disso, pode mover-se a partir dum lado para o outro facilmente. O William, como a Aelita, quando está possuído pela XANA pode entrar nas torres e digitar o código: XANA.
  • Pontos vitais: 100.
  • Veículo: O William não tem veículo. Mas o William-XANA sempre usa como um veículo tarântulas ou mantas. Além disso a XANA programa uma manta negra que é a mais utilizada, com rédeas para um melhor manuseio. O William também viaja com o seu poder, a super-fumaça, e no episódio 65 (Ronda final), o William aproxima-se do coração de Lyoko flutuando com a sua espada, que é capaz de voar. No Mar digital, ao contrário do Odd, o Ulrich, a Yumi e a Aelita, o William usa um veículo como um NavSkid, mas maior, vermelho e diferente, o Rorkal. Em Code Lyoko Evolution usa um NavSkid como todos.

Biografia

Não se sabe muito da vida deste rapaz. Sabe-se que foi expulso da sua última escola por colocar cartazes e preencher tudo com cartas de amor, incluindo o carro do director. Por causa disto, foi expulso, e assim entrou para Kadic, no episódio da sua aparição na série, o 27 (Nova ordem).

O William entrou na classe da Yumi no meio do ano, e tornaram-se bons amigos. O Jeremie, o Odd e a Aelita não tiveram problemas com ele. O Ulrich foi o rapaz com quem teve mais problemas, e porque não podia aguentar ver o William com a Yumi. Mais tarde, no entanto, ele salva a vida do William, e começa a ter um melhor relacionamento com os Guerreiros de Lyoko, e mais tarde entra no grupo. E quando é virtualizado em Lyoko, comete um erro porque quando estava a lutar contra rastejantes não queria sair, e foi capturado pela Scyphozoa e possuído pela XANA.

A XANA possui o William no mesmo episódio que é virtualizado, e ganhou a sua arma mais forte, e ele destrói Lyoko. Assim, o William torna-se num aliado do vírus, e ser-lhes-á uma desvantagem fatal para o Jeremie,a a Aelita, o Odd, o Ulrich e a Yumi.

O pesadelo termina no episódio 93 (Regresso à Terra), onde o Jeremie rematerializa o William. Ele jura vingança contra a XANA, mas é expulso da banda sem que lhe digam nada ao William, para não causar mais problemas. No entanto em Code Lyoko Evolution é aceite de novo no grupo no episódio 100 (Rivalidade), e torna-se definitivamente num Guerreiro de Lyoko.

No episódio 98 (XANA é mais forte) da temporada 5 é devolvido no grupo, mas no episódio 99 (Primeiro confronto) ele deixa Kadic para ir para outra escola. No episodio 112 (William visita Kadic) reaparece como um convidado em Kadic.

Características

William é um rapaz de quinze anos rebelde e difícil de tratar, às vezes. É lutador, e defende-se muito bem, mas a intenção de mostrar as suas qualidades, muitas vezes leva-o a ser derrotado (como no momento em que é possuído pela Scyphozoa). Com estas facetas, também demonstra ter um lado infantil, ou melhor, um pouco imaturo, mas sempre quer esforçar-se para ajudar os seus amigos.

O Ulrich está com ciúmes do William, porque ele está sempre perto da Yumi, e às vezes vai longe demais: num episódio tentou beijá-la e o Ulrich imaginou que eles eram namorados, assim a Yumi chama-o Casanova ou Romeu e termina ficando cansado dele.

Desde então, algo também muito proeminente no seu carácter é a sua força, atreve-se a lutar contra desconhecidos possuídos pela XANA só para salvar as vidas dos seus colegas, embora eles se recusem a contar-lhe o seu segredo.

Papel em Code Lyoko

No princípio, aparece apenas como um inimigo amoroso do Ulrich, que começa a chegar perto da Yumi para ser a sua amiga. E mais tarde aproxima-se do grupo inteiro, e funciona bem como um obstáculo para eles quando tentam combater contra a XANA. É no episódio 65 (Ronda final) quando o seu papel torna-se mais importante. É possuído pela XANA, e torna-se na sua arma mais perigosa. É mais forte do que o Ulrich, o Jeremie, o Odd, a Yumi e a Aelita, e o William fica sob a influência da XANA para obstruir a missão dos Guerreiros de Lyoko, e faz parte de muitas cenas de luta na temporada 4.

No episódio 93 (Regresso à Terra), o Jeremie e os outros conseguem recuperá-lo e levá-lo de volta para a Terra. No entanto, eles não confiam nele completamente. O seu papel como um aliado da XANA tem sido bastante significativo na história.

Em Code Lyoko Evolution retorna ao grupo no episódio 100 (Rivalidade).

William-XANA

Magnifying glass 01.svg Ver artigo principal: William-XANA

Clone do William

Depois que a XANA possuiu o verdadeiro William, o Jeremie criou um clone dele para agir como ele. Só que este clone leva tudo ao pé da letra e não age totalmente como ele.

Imagens

Personagens de Code Lyoko
Principais: Jeremie BelpoisAelitaYumi IshiyamaOdd Della RobbiaUlrich SternWilliam DunbarLaura GauthierKiwiXANA
Secundários: Franz HopperSissiJimSr. DelmasSenhora HertzNicolasHervéMillyTamiyaSamSubdigitalsTyronMais…