Wiki Code Lyoko
Advertisement
Portugal Corpo sem espírito
Brasil Corpo sem espírito
Lyoko123
França Título em francês Perte
English Título em inglês The Big Loss
Nº de episódio total 123
Temporada 5 de fãs
Episódio na temporada 28
Data de lançamento 0 de janeiro do 2014
Tipo de episódio Viagem com o Skid
Lista de episódios
anterior
As armas de XANA
seguinte
À procura do cérebro de Sissi

Corpo sem espírito é o episódio 28 da temporada 5 de fãs e o número 123 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 0 de janeiro do 2014 na França.

Argumento[]

O episódio começa um domingo em Kadic, onde os Guerreiros de Lyoko estão reunidos na habitação de Jeremie preparados para fazer a missão de recuperar Sissi. Jeremie escreve algo no seu computador e saca um CD, e diz que contém os dados que Aelita apanhou da torre ativada por XANA em Xanadu, porque como XANA enviou Sissi-XANA à Terra, Aelita apanhou os programas que controlam Sissi. Também explica que para recuperar Sissi, um deles terá de desvirtualizar Sissi com as suas armas, e para isto melhorou as armas temporariamente: Odd tem um milhão de flechas laser na cada braço sem ser recarregado, os leques de Yumi voarão até o objetivo sem apontar, e Ulrich pode lançar raios com a sua katana. Mas estas mudanças são temporárias, já que precisam muita energia do super-computador.

Alguém bate à porta da habitação de Jeremie, e ele diz “Passa”. Mas ninguém abre a porta, e Odd olha quem é e resulta ser o clone de Sissi. O clone pergunta por que estão todos reunidos na habitação de Jeremie, e Odd diz que têm uma missão importante. O clone de Sissi diz que tem uma mensagem do sr. Delmas, que quer ver Odd por temas de delegado. Odd diz ao clone que diga que não está bem, e o clone de Sissi diz: “Mas pareces estar são, por que devo dizer que estás doente? É ilógico”. Odd diz que não é ilógico e deve fazê-lo, já que é muito importante. O clone diz: “É muito importante… Fá-lo-ei”. Os Guerreiros de Lyoko deixam a habitação de Jeremie e vão ao parque para ir até a fábrica, enquanto o clone de Sissi vai ao despacho do diretor.

Os Guerreiros de Lyoko chegam à fábrica, e Jeremie diz que pára que possa executar o programa, devem ir a Xanadu. Então Jeremie virtualiza Aelita e Yumi e depois Odd e Ulrich ao setor 5, e sobem ao Skid. Mas no Mar digital, após cruzar o buraco de minhoca virtual, encontram um grupo de enguias que protegem Xanadu. Aelita diz que têm um problema, mas Jeremie diz que vai executar um programa para confundir às enguias. E então começam a aparecer cópias do Skid, e as enguias não sabem onde disparar. Algumas cópias são destruídas, mas o Skid verdadeiro consegue entrar em Xanadu. Odd diz: “Adeus, cara de peixe!”, e entram no primeiro setor de Xanadu. Jeremie diz que procurem uma torre para amarrar o Skid, e devem esperar a que apareça Sissi-XANA.

Os Guerreiros de Lyoko desembarcam do Skid, e Aelita sobe à torre. Odd começa a ficar entediado e começa a disparar flechas laser ao ar. Jeremie diz que embora tenha um número muito elevado de flechas, que não as esbanje. Então aparece um grupo de tarântulas voadoras, blocos e baratas, e Ulrich, Odd e Yumi põem-se a lutar. Yumi lança os seus dois leques e consegue destruir a todos os blocos, Odd consegue destruir a todas as baratas lançando um montão de flechas laser nelas embora recebe alguns impactos, e Ulrich consegue destruir umas quantas tarântulas voadoras com os raios da sua katana. Mas uma tarântula voadora consegue desvirtualizar Odd.

Enquanto, no despacho do diretor, o clone de Sissi diz ao sr. Delmas que Odd está doente, mas ele acha que manipularam Sissi para que cubra Odd porque não quer falar de temas académicos em domingo. O sr. Delmas diz ao clone de Sissi que irão à habitação de Odd. Em Xanadu, entre Yumi e Ulrich conseguem destruir as tarántulas voadoras, e então aparece um grupo de mantas e Sissi-XANA numa manta negra. Sissi-XANA diz: “Vejo que tendes as vossas armas melhoradas, mas não podereis connosco!”. Jeremie diz Aelita: “Podes sair da torre, o peixe mordeu o anzol”. Então Aelita baixa da torre e diz a Yumi e Ulrich: “Preparados?” e os três dizem: “A por ela!” e começam a correr para atacar Sissi-XANA.

Aelita e Yumi destroem várias mantas, e Ulrich destrói a manta negra de Sissi-XANA. Mas Sissi-XANA usa o seu espírito rosa e aaparece por trás de Yumi, e com a sua espada consegue desvirtualizá-la. Depois vai onde está Ulrich e começa uma luta de espadas, mas ao final Sissi-XANA consegue desvirtualizá-lo. Sissi-XANA vai onde está Aelita com o seu espírito rosa, e quando volta ao seu estado normal, desvirtualiza Aelita e diz: “Vitória!” mas essa Aelita era um chamariz, e a verdadeira Aelita desvirtualiza Sissi-XANA e diz: “Equivocas-te, ganhámos nós?”. Jeremie executa o programa, e no ecrã do superordenador aparece o cartão virtual de Sissi, e deteta algo que sai do digitalizador. Jeremie, Yumi e Ulrich baixam à sala dos digitalizadores e descobrem que Sissi não está possuída, mas está sem vida.

Jeremie diz que conseguiram materializar o corpo de Sissi, mas não o seu espírito, já que o cérebro de Sissi está em algum local do Mar digital. Yumi diz: “Outra missão…” e Jeremie materializa Aelita. Em Kadic, o sr. Delmas e o clone de Sissi chegam à habitação de Odd e descobrem que não há ninguém, mas por detrás aparece Odd e diz fingindo uma cara de doente: “Baixei ao pátio a tomar o ar, mas sigo atordoado”. O sr. Delmas diz: “Sissi, sento não ter acreditado em ti. Podes voltar à tua habitação. E Odd, como vejo que não te encontras bem, já falaremos em outro dia”. Odd entra na sua habitação, e depois chegam o resto dos Guerreiros de Lyoko. Odd pergunta se têm Sissi, e Jeremie diz: “Sim e não”. Odd fica surpreendido, e Jeremie diz que têm o corpo de Sissi, mas devem procurar o seu espírito no Mar digital. A boa notícia é que XANA perdeu Sissi-XANA como arma, e estão mais cerca de vencer XANA.

Galeria[]

Sucessão de episódios[]

122: As armas de XANA 123: Corpo sem espírito 124: À procura do cérebro de Sissi
Advertisement